Entretenimento

reginaldo@reginaldodecampinas.com.br

Opala 6cc - Goiania - GO


DESCRIÇÃO

Meu primeiro carro foi um Opala, duas portas, prata, 6 cc, ano 1980. Eu tinha 22 anos. Não fiquei muito tempo com ele pois entrei na faculdade e a despesa de um carro naquela época era inviável para mim.


A paixão pelo veículo nunca se acabou. E depois de 14 anos resolvi reviver esta paixão novamente. Fiquei 4 meses procurando um Opala 6 cc na Internet e na cidade que moro em Goiânia. Depois de aproximadamente 900 veículos vistos na Internet selecionei um no estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Lajeado para negociar. Liguei para seu proprietário Marcus e conversamos por alguns dias até que resolvi ir ver o carro pessoalmente.


O Marcus comprou o veículo do Sr. Decio, que foi proprietário do mesmo por mais de 20 anos. O Sr. Decio era amigo do avô do Marcus e moravam na mesma cidade. O Marcus não tinha lugar para guardar o Opala e o Sr. Decio continuou guardando o Opala em sua garagem original por mais dois anos. Até que o Marcus anunciou o carro para venda.


Tive o grande prazer de conhecer os dois últimos proprietários do veículo que cuidaram do mesmo por mais de duas décadas.


Os mesmos me relataram histórias do carro em família, as manutenções realizadas e os passeios em encontros de carro antigo.


O carro é 1988 (último ano do opala coupe a ser fabricado), álcool original, 6 cc original, estofamento original com 101.000 km rodados.


Foi uma experiência maravilhosa e uma amizade construída.


Trouxe o carro para Goiânia fiz algumas modificações no seu visual deixando ele mais estilo (Muscle car), colocando pneus Cooper Cobra e escapamento dimensionado.


(por Fabiano de Moura Parente)


AGRADECIMENTOS


Opala 6cc
Opala 6cc

PUBLICIDADE