Entretenimento

reginaldo@reginaldodecampinas.com.br

Opala SS 1971 - Rio de Janeiro RJ


DESCRIÇÃO

Reginaldo.

Fiz uma aventura que durou apenas 48h mas foi intensa!

Quinta-feira peguei um avião rumo a Chapecó/SC tudo no intuito de comprar um Opala SS super raro, portando apenas a passagem de ida.

Trata-se de um Opala SS, 4 portas, 6 cilindros, fabricado apenas no ano de 1971.

Foram fabricados somente 362 unidades desse carro e pelo que se tem informação restam ainda 8 carros prontos e um em restauração, sendo q 2 já estão se encontram em museus.

Foi o primeiro opala com câmbio no assoalho fabricado.

Pois bem, o carro é um espetáculo, se encontrava em um museu particular e em excelente estado de conservação não me restando outra saída a não ser trazê-lo para o RJ.

Inicie a minha viagem para casa ontem 4h da manhã, pernoitei em São José dos Campos e hoje cheguei em casa para desfrutar da companhia das minhas 4 princesas.

Rodar quase 1.500km a bordo de um Opala 1971 foi uma experiência bem legal e super prazerosa, isso sem falar na adrenalina devido as baixas temperaturas por onde passei.
Por exemplo, jamais iria acreditar que dirigir por uma estrada com temperatura de -5• formaria uma camada de gelo sobre o capô que se evapora ao parar.

É isso, com a graça de DEUS não tive nenhuma ocorrência e o velhinho veio roncando com os 6 canecos tinindo.

Segue em anexo algumas fotinhas da minha nova aquisição.

Agora minha coleção esta completa, um Opala clássico (Luxo 1970), um dos esportivos mais raro e cobiçado (SS 1971) e por fim o último modelo fabricado no Brasil (Diplomata 1992).

 

Alex

 

AGRADECIMENTOS

Alex

Opala SS 1971
Opala SS 1971
Opala SS 1971
Opala SS 1971


PUBLICIDADE