Charger RT 1974 | 4.000 km
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Foi em meados dos anos 90, um corretor de imóveis estava procurando uma casa na Zona Sul, perto do Aeroporto de Congonhas, quando se deparou com uma empregada lavando a calçada numa bela e enorme casa com aquela famosa garagem lá no fundo do terreno…A porta estava aberta, e ele viu um Dodge 1800 GL vermelho, bem bonito e original, parou pra perguntar um endereço e puxou papo querendo saber de quem era o carro, se vendia, etc…(conversinha mole que a gente tá cansado de “aplicar”, hahahah !!).
A empregada disse que o 1800 era do seu patrão e ele era piloto da Pan-Am, estava a serviço mas voltaria dali a alguns dias. Ele insistiu em ver o carro mais de pero, mas a empregada não permitiu. Deixou então um cartão dele e pediu a ela que repassasse ao dono, disse que tinha mais dois Dodginhos iguais (mentira), “se o dono precisar de alguma peça pede pra ele falar comigo”, e aí vai…
Passou-se vários meses e o corretor recebeu uma ligação do cara, ele foi lá na casa e o homem confessou que estava se aposentando e que iria morar nos States, portanto queria saber se ele teria interesse em comprar OS CARROS. O corretor disse que só tinha visto visto o D-1800, e quase caiu pra trás quando avistou um carrão coberto com uma capa: era o RT 74 Índio, com míseros três mil e poucos kmts !!!
O cara contou a estória dos dois carros: segundo ele, foi uma promoção de concessionária, vc. comprava um RT zero km. e tinha um bônus pra levar um Dodginho, algo como 70 % de desconto…Me parece que o cara não queria o Dodginho, mas o vendedor insistiu, disse que com aquele “carrinho novo e mais moderno” ele poderia ir a vários lugares sem se preocupar muito, enfim…O Dodginho acabou sendo mais usado que o RT, e depois de tudo isso o corretor arrumou um comprador firme pros dois carangos (obviamente ele era um”quebrado”, e segundo a pessoa que me contou o “causo”, não era barato o “combo” não…), pegou a comissão da venda e foi isso…
Mário Sumatra