Expedition XLT 1997
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65.000km
FORD EXPEDITION
Versões: XLT – Eddie Bauer – EL/Max
Inicio fabricação: Final de 1996
entre eixo 3.023mm – altura 1.996mm na versão 4×2
1997 a 2002 – UN93 com 5.197mm comprimento
2003 a 2006 – U222 com 5.227mm comprimento
2007 a 2010 – U324 com 5.245mm comprimento
2007 a 2010 – U354 com 5.621mm comprimento EL/Max
Cambio 4 marchas 1997 a 2006
Cambio 6 marchas 2007 a 2010
Motores somente V8 a gasolina
1997 a 1998 – 4.6L com 215hp – torque 29,0
1999 a 2004 – 4.6L com 232hp – torque 29,1
1997 a 1998 – 5.4L com 230hp – torque 32,5
1999 a 2004 – 5.4L com 260hp – torque 35,0
2005 a 2008 – 5.4L com 300hp – torque 36,5
2009 a 2010 – 5.4L com 310hp – torque 36,5
Suspensão a Ar e Bancos em Couro na versão Eddie Bauer
Em 1999, nova grade, novo para-choque com farol de milha de
serie, mais potencia, mais torque.
Em 2000, a antena radio ficou oculta no vidro traseiro, os pedais de freio e acelerador passam a ter regulagem de altura, espelho retrovisor com camera de re e escurecimento automatico, estribos iluminados
Em 2001 saiu opcional a versão Limited
Em 2003 a supensão passou a ser independente e freio controle eletronico, motor mais silencioso, sensor desliga o motor na falta de agua, coxim do motor a oleo para diminuir vibrações, novo isolamente acustico, reduzindo o ruido externo a 128km/h em 2 decibeis.
Em 2005 a versão Limited substitui a Eddie Bauer
Em 2007 na terceira geração, passa a ter cambio inteligente que memoriza o estilo do motorista, mesmo que a bateria seja desligada.