Pular para o conteúdo

Reginaldo de Campinas

Reginaldo de Campinas

Reginaldo de Campinas

Reginaldo de Campinas

Reginaldo de Campinas
Reginaldo de Campinas
cropped logo 2x min - Fusca 1302-S
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
  • ARQUIVO
  • VEÍCULOS À VENDA
  • ENTRETENIMENTO
  • G. DO COLECIONADOR
Menu
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
  • ARQUIVO
  • VEÍCULOS À VENDA
  • ENTRETENIMENTO
  • G. DO COLECIONADOR
youtube min - Fusca 1302-S
faceboo min - Fusca 1302-S
instagram min - Fusca 1302-S
arquivodigital - Fusca 1302-S
arquivodigital - Fusca 1302-S

Fusca 1302-S

R$ Não está à venda!

  • Fotos do Veículo

Fotos do Veículo

Raridade Ar Condicionado

 

No inicio dos anos 70, a VW começou a sentir o peso da dependência de um único modelo e de um grande mercado (US) de exportação. Wolfsburg dependia quase que totalmente do Beetle e da sua linha exclusivamente refrigerada a ar.

A concorrência dos japoneses só fazia aumentar e a legislação de segurança a emissões nos Estados Unidos, capitaneada pela Califórnia, aumentava a preocupação dos fabricantes sobre o tema.

Já em meados de 1973, a VW acelerou o desenvolvimento da sua linha refrigerada a água, baseada na tecnologia das subsidiarias recém adquiridas como a NSU (que fracassou com seu modelo de motor rotativo) e a Audi. Desse projetos, nasceriam o Passat de primeira geração, o Polo, o Scirocco (um cupê Golf esportivo) e finalmente o próprio Golf, que salvaria a VW da quase insolvência.

No entanto, no intervalo entre 1970 e 1974, algo precisava ser feito.

E foi daí que nasceu a família 1302 e 1303.

Em termos de mercado, foi um grande fracasso: caro de construir e não sanava os problemas crônicos de um projeto da década de 30.

Ambos já tinham a carroceria com vidros maiores (coisa q o nosso VW nunca teve. A carroceria com suspensão dianteira por barras de torção já tinha na Alemanha desde 1968 maior área envidraçada) e acrescentaram a frente mais bojuda com estepe deitado e suspensão McPherson, muito mais eficiente e que possibilitava menor raio de rolagem e melhor handling. A suspensão traseira por homocinetica também é diferente, parecida com a dos primeiros 911 e das Kombis mais modernas.

O 1302 veio primeiro e durou de 1971 a 1973. A versão 1303 teve também vida curta, de 1973 a 1975 e se diferenciava pelo pára-brisa panorâmico curvo e painel mais moderno, prevendo a adoção de airbags que nunca vieram.

Ambas são raríssimas no Brasil (e mesmo no mundo) sendo que a versão 1303 sobreviveria em sua forma conversível, fabricada pela Karman, ate o final de 1980. As versões com barra de torção não foram descontinuadas e continuaram sendo fabricadas em Emden na Alemanha ate 1978 quando seu maquinário foi transferido pro México que produziria a versão mais moderna ate 2003 (e exportada pra Europa ate 1985).

Esse 1302 é a versão S, mais esportiva, e esta com rodas originais (que também vinham nas versões VW do Porsche 914/4) e esta equipada com teto de chapa original, semelhante ao que equipou o “cornowagen” na linha 1966, aqui no Brasil.

Os tecidos dos bancos foram trazidos da Alemanha e equipavam os Porsches na primeira metade da década de 70 e são bastante parecidos com o tecido que equipou a Serie Prata 1979/80 brasileira.

O motor esta ligeiramente mais forte, com dois carburadores Weber 44 para um motor de 1900cc. O ar condicionado é kit mexicano.

Hoje ela faz companhia a outro 1303S, esse todo original, na cor Orange Pumpkin.

2519 3 - Fusca 1302-S
2520 3 - Fusca 1302-S
2521 3 - Fusca 1302-S
2522 3 - Fusca 1302-S
2523 3 - Fusca 1302-S
2524 3 - Fusca 1302-S
2525 2 - Fusca 1302-S
2526 2 - Fusca 1302-S
Cadastre-se

Seja o primeiro a receber as novidades do Reginaldo de Campinas

cropped logo 2x min - Fusca 1302-S

Reginaldo se especializou no atendimento a colecionadores de todo Brasil, na compra, venda, consignação de carros das décadas 70, 80 e principalmente anos 90.

Atendimento

Ligue: (19) 99999-9119

De segunda à sexta das 09:00h às 18:00h

reginaldo@reginaldodecampinas.com.br

cropped logo 2x min - Fusca 1302-S

Reginaldo se especializou no atendimento a colecionadores de todo Brasil, na compra, venda, consignação de carros das décadas 70, 80 e principalmente anos 90.

Mídias Digitais

Facebook
Instagram
Youtube
Box-open

Atendimento

Ligue: (19) 99999-9119

De segunda à sexta das 09:00h às 18:00h

reginaldo@reginaldodecampinas.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LTA AGÊNCIA